Desafio Literário 2010

Bom, como eu já falei antes, eu não me inscrevi a tempo no Desafio Literário 2010 by RG (link no blogroll).

Mas, mesmo assim, decidi participar extra-oficialmente.

Comecei com o livro de abril, pois só fiquei sabendo do Desafio no finalzinho de março, e não ia dar tempo de ler nenhum livro (foram nos último dois ou três dias de março).

Já comecei a minha leitura de abril e até agora estou gostando muito! O livro nem é meu, é emprestado de uma amiga (mais sobre isso depois) e eu tô pra ler há tempos já!

Acredito que essa seja uma das propostas do Desafio. A maior sendo ler gêneros que normalmente não leríamos, e essa, que é ler livros que estão na nossa estante mofando e nunca tivemos força suficiente pra ler hehe.

Na minha lista, acho que tem um ou dois livros que eu terei que comprar porque não tenho aqui em casa, mas o restante são todos livros que eu já tenho (alguns há muuuuito tempo) e nunca li, ou li só um pedaço e acabei desistindo.

Então, sem mais delongas, aqui vai a minha lista de livros do Desafio.

Janeiro – Para facilitar a vida de todas, leituras rápidas para o primeiro mês do ano. O desafio é ler um Romance de Banca ao estilo da Nova Cultural, Harlequin, entre outros livros vendidos em bancas. Vale qualquer segmento, Clássico Históricos, Momentos Íntimos, Júlia, Sabrina, etc… Tenho certeza que você tem um livro na pilha esperando para ser lido. Portanto não há desculpas.

– Histórias de robôs, Vol 1 (uma conjunção de histórias sobre robôs, editado pelo Isaac Asimov). Tenho

Reservas: Vida Dura, Claudia Tajes Não tenho/Sonhos de Bunker Hill, John Fante. Tenho

Adendo: aqui eu não sei se vale esses livros da L&PM, mas são os que eu tenho aqui em casa e coloquei na lista pra Janeiro não ficar em branco, mas pretendo comprar um livro de uma das marcas que estão na descrição (Nova Cultural, Harlequim), com preferência nos livros da Sabrina, porque eu tenho uma história engraçada com esses livros, apesar de nunca ter lido nenhum.

Fevereiro – Um livro que nos remeta aos contos de fada. È baba! Nem tudo é inovação. Há muitas histórias baseadas nos contos de fadas. Patinho Feio, A bela e a fera, Cinderela…

– Stardust, do Neil Gaiman. Tenho

Reserva: A História sem fim, do Michael Ende Não tenho/Coraline, também do Neil Gaiman. Não tenho

Março – Um clássico da Literatura universal. Só vale aquele que você nunca leu na vida. Sabe aquela coleção em destaque na estante que está lá só para fazer bonito? È lá que você vai pescar esse.

– Lolita, do Nabokov. Tenho

Reserva: O Retrato de Dorian Gray, do Oscar Wilde. Não tenho

Abril – Um livro de escritor(a)Latino-Americano. Leitura inédita só para lembrar!

– Feliz Ano Velho, do Marcelo Rubens Paiva. Tenho

Reserva: Comédias da vida privada, Fernando Veríssimo. Não tenho

Maio – Para aliviar, vai aí um Chick-lit. O mar está para peixe no que diz respeito ao gênero.

– When In Rome (não sei o nome do livro em português, mas a autora é a Gemma Townley). Tenho

Reserva: Garoto encontra garota, Meg Cabot. Não tenho

Junho – Um livro de uma escritora brasileira.

– Fazendo meu Filme, Paula Pimenta. Não tenho

Reserva: Não tenho reserva pra essa categoria.

Julho – Um livro adaptado para o cinema. O que mais há ultimamente!

– A mulher do viajante no tempo, Audrey Niffenegger. Tenho

Reserva: O Leitor, Bernhard Schlink Não tenho/Eu sou a Lenda, Richard Matheson. Não tenho

Agosto – Um romance policial. Vale os autores mais clássicos ou autores do romance “romântico” policial.

– Dália Negra, James Ellroy. Tenho

Reserva: A menina que brincava com fogo, Stieg Larsson. Não tenho

Setembro – Um romance histórico. Cá entre nós, esse gênero é o queridinho de muitas!

– Atonement (Desejo e Reparação), Ian McEwan. Tenho

Reserva: Pandora, da Anne Rice (não sei se encaixa perfeitamente em ‘romance histórico’, mas acredito que sim) Tenho/O morro dos ventos uivantes, Emily Bronte Não tenho/Persuassão, Jane Austen. Não tenho

Outubro – Um livro que contenha uma lição de vida. Pode ser ficção ou não-ficção. Viu como facilitei?

– Os 13 Porques, Jay Asher. Não tenho

Reserva: Não tenho reserva pra esse.

Novembro – Um livro de escritor(a) de Portugal. Com a aproximação ortográfica porque não uma aproximação literária?

– As Intermitências da Morte, José Saramago. Tenho

Reserva: Caim ou Ensaio sobre a Cegueira, os dois do Saramago. Não tenho

Dezembro – Um livro (ficção ou não ficção) que tenha a palavra “Coração” no título.

– Coração de Pedra, Charlie Fletcher. Não tenho

Reserva: Coração de tinta, Cornelia Funke. Não tenho

Adendo: Essa foi a categoria que me deu mais trabalho de achar um livro que eu me interessei em ler.

Bom, essa é a minha lista. Eu pretendo ler todos os livros, tanto os escolhidos como os reservas. Mas não garanto, porque os reservas são em sua maioria livros que eu não tenho, mas tenho vontade de ler, então se sobrar $$, eu compro e leio.

Também marquei os livros que eu tenho e os que eu não tenho, só pra ter uma idéia de quanto morre ($$) nessa brincadeira hahaha.

Boa Páscoa!

0 Respostas to “Desafio Literário 2010”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário